BACKSTAGE DO CALENDÁRIO PIRELLI 2018

A Pirelli divulgou uma prévia das imagens de seu famoso calendário. Para o Calendário Pirelli 2018, Tim Walker usou uma série de imagens surreais, como se tivessem saído de sonhos, para revisitar uma história contada pela primeira vez em 1865, “Alice no País das Maravilhas”, pelo Reverendo Lutwidge Dodgson, escritor e matemático inglês, mais conhecido como Lewis Carroll.

Inspirado por esta fantástica narrativa, as imagens de Tim Walker são como pinturas vivas, cheias de alusões, situações improváveis e provérbios ilusórios. Ele, assim como muitos grandes artistas inspirados por essa história, criou sua própria versão. Ela é protagonizada por 17 artistas negros, do mundo da moda, música, cinema e, até mesmo, do underground do rap.

O Calendário Pirelli 2018 traz a modelo australiana Nyadak Duckie Thot como Alice. O ator, drag queen, modelo, autor e cantor americano RuPaul Charles é a Rainha de Copas e a modelo americana Slick Woods aparece como Chapeleiro Louco.

Backstage The Cal Shoot by Tim Walker

Backstage The Cal Shoot by Tim Walker

Backstage The Cal Shoot by Tim Walker

Além disso, o super casting conta com Adut Akech, Thando Hopa, Wilson Oryema, King Owusu, Alpha Dia, Djimon Hounsou, Sasha Lane, Lupita Nyong'o, Whoopi Goldberg, Sean Combs ,  Zoe Bedeaux, Lil Yachty, Naomi Campbell e Thando Hopa. Sem falar no fotógrafo inglês Tim Walker que trabalhou por 15 anos na Vogue britânica e é conhecido por clicar imagens lúdicas, mágicas e até mesmo surreais.

Este não é o primeiro Calendário Pirelli com um cast formado apenas por negros. Em 1987, Terence Donovan fotografou um calendário com a participação de, entre outros talentos, Waris Dirie e Naomi Campbell, que na época tinha apenas 16 anos.

 

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.