Bate-papo inspirador com a carioca Keyla Bergamazi

Carioca do mundo, Keyla Bergamazi desenvolve peças através do upcycling. Além de prazeroso, o processo de dar uma segunda vida para roupas retorna ao mercado peças exclusivas e de baixíssimo ou até sem nenhum custo. No dia 27 de abril, ela vai contar sobre sua trajetória e dividir suas experiências no Papo Q Inspira, promovido pelo Studio Q (Rua Dr. Timóteo, 395).

Nascida em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Keyla morou oito meses na Inglaterra e possui um passaporte carimbado, que conta com passagens por praticamente todos os continentes. Quando retornou para o Brasil, ela optou por um novo endereço: o Morro do Cantagalo. Por lá, a jovem faz parte de um novo e forte movimento : as “it-girls” das comunidades - meninas que moram ou frequentam favelas ou bairros da periferia do Rio, lançam tendências de moda e comportamento, são seguidas nas redes sociais e imitadas em grande escala fora delas.

Em 2014, o contato com a Casa Geração Vidigal – primeira escola de moda gratuita voltada para jovens de comunidades cariocas – fez a jovem entender a importância da moda enquanto linguagem não verbal, com significado de diferenciação e impacto na auto estima de todos, especialmente nas camadas mais carentes da população.

Keyla sempre sentiu uma carência de liberdade de expressão na moda urbana brasileira. Para ela, a desconstrução das pecas e o processo de moulagem são libertadores para a criatividade. Cada dia se pode criar algo novo de si mesmo. Uma nova imagem, um novo eu... , diz.

Sobre o Papo Q Inspira
O “Papo Q Inspira” tem o intuito de apresentar cases de marcas e pessoas que conseguiram tirar do papel ideias e transformá-las em negócios e projetos de sucesso. O evento acontece na forma de um bate-papo e apresenta participantes de diferentes áreas criativas: moda, design, publicidade, marketing, arquitetura, gastronomia, empreendedorismo, entre outras. “A ideia é sempre trazer pessoas que criaram ou fazem algo diferente e inusitado para compartilhar com o público um pouco da sua história, do seu dia-a-dia e trocar experiências com ele”, explica Tassi Bergamo Krampe, sócia do Studio Q.

PAPO Q INSPIRA – KEYLA BERGAMAZI
Quando: 27 de Abril (segunda-feira), das 19h30 às 21h30
Onde: Rua Dr. Timóteo, 395 | Porto Alegre - RS
Investimento: R$ 30,00
Inscrições: pelo site www.studioquilt.com.br ou pelo telefone (51) 3391-9063

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.

Deixe uma Resposta