ASAP LANÇA COLEÇÃO “IMPERMANENTE”

Capitaneada pelos amigos e sócios Sergio Amaro e Gabriel Granja, a Asap lança no dia 28 de março, a nova coleção “Impermanente” em um desfile para convidados, no BeatsStudio – espaço onde se localiza o showroom e ateliê da marca. A linha também será apresentada em abril, na loja Hybrida, em São Paulo.

Em “Impermanente”, os designers procuraram entrelaçar a estética da Aspa com a visão de mundo japonesa wabi sabi – que baseia-se em ver as coisas através de uma ótica de simplicidade, naturalidade e aceitação da realidade; saber apreciar a beleza imperfeita e incompleta. A ideia foi apresentada pelo amigo e parceiro deles, Sabi Wabi, que utiliza o conceito em trabalhos com câmeras fotográficas descartáveis. Os criadores mergulharam nesse universo, abordando o simples, a assimetria e a beleza do imperfeito.

A cartela de cores é sóbria, com a utilização do preto, branco, off white e um tom de vermelho que representa olight leak das fotos produzidas em câmeras analógicas.  Entre os materiais utilizados na coleção estão o moletom, a sarja, a malha retilínea, o Vitra (nylon impermeável) e o neoprene.

Sobre Asap

Há cinco anos, a Asap surgiu como uma forma de eternizar a amizade do designer, Sergio Amaro, e do estudante de arquitetura, Gabriel Granja. O start do projeto foi como uma confecção  de camisetas. Após três coleções, a marca ampliou e redirecionou sua gama de produtos, ingressando na aventura  de criar roupas femininas, sempre trabalhando o espaço corpo/matéria.

Com modelagem ampla e usando um modelo masculino como modelo de prova,  a marca cria peças voltadas principalmente ao público feminino.  “Nunca vimos o croqui sem roupa, não sabemos dizer se é homem ou mulher”, revelam os sócios.

Em Porto Alegre, a Asap pode ser encontrada nas lojas Pandorga, Histórias na Garagem, Void e na loja online Oak. Em São Paulo, a marca está presente nas lojas Hybrida e Casa Diária.

SERVIÇO

Desfile da coleção “Impermanente” da Asap

Quando: 28 de março (terça-feira), às 19h

Local: BeatsStudio (Rua Alm. Tamandaré, 215 – Floresta)

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.