Ankle Straps, usando as tiras no tornozelo

As Ankle Straps,  sandálias e sapatos de salto com tiras no tornozelo apareceram na última temporada e seguem com tudo nos sites de street style mundo afora. As tiras são para todos os gostos, desde as mais fininhas até as mais grossas e elaboradas.

O sapato é lindo, mas pode gerar algumas dúvidas na hora da escolha do look. Por exemplo, uma das regrinhas para não encurtar as pernas é não “cortá-las” entre o joelho e o tornozelo. Então quem é baixinha não pode usar? Bom aí tem outro truque que é mostrar as partes finas do corpo (pescoço, pulsos e tornozelos) para dar uma afinada/ alongada no visual.

Então o legal para amenizar o efeito “encurtador” da tira é escolher um sapato de salto alto, combinar com shorts e saias curtas para mostrar mais perna e usar a tira do sapato de uma cor que seja próxima à cor da pele. Fazendo isso a imagem será mais longilínea.

E além do mais se gostou usa sem seguir regra nenhuma. O que importa é olhar no espelho e gostar do que vê. Não é?!

 

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.