A Construção do Figurino no Audiovisual

Workshop ministrado por Jerry Gilli acontece amanhã

 

O Complexo Criativo Comica Cultural irá realizar neste sábado um projeto exclusivo e inédito em Porto Alegre. É o workshop A Construção do Figurino no Audiovisual, ministrado por Jerry Gilli.

Jerry Gilli é figurinista com passagens pela Rede Globo em projetos como A Pedra do Reino, Subúrbia e Esquenta, além do portal de humor Porta dos Fundos e longas-metragens como Entre Abelhas e A Glória e a Graça. Também atua no mercado publicitário e no teatro assinou o figurino da montagem nacional de "O Estranho no Ninho" que esteve em cartaz no RJ em 2015.

Os figurinos no audiovisual tem uma linguagem própria. São vários fatores e questões que influenciam na caracterização dos personagens. Confere alguns tópicos que serão trabalhados no curso: estudo Sociocultural e análise comportamental, desenvolvimento da linguagem visual (cores, estilos, formas e signos), pesquisa iconográfica (referências para a construção de personagem) e prática dos conceitos abordados com simulação da elaboração de um figurino.

A Construção do Figurino no Audiovisual
DIA 28 DE NOVEMBRO

das 14 às 19 horas
sala 401 do Complexo Criativo Comica Cultural.
Informações nos fones 51 3268-7016/8154-0682 ou no e-mail comicacultural@gmail.com.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.