42ª casa de criadores

42ª edição Casa de Criadores

A Casa de Criadores, reconhecida por fomentar novos talentos e valorizar a criação autoral e genuína na moda brasileira, chega a 42ª edição. O evento, idealizado por André Hidalgo, acontecerá entre os dias 06 e 10 de novembro, na Praça das Artes, em São Paulo, e dará sequência à celebração de seus 20 anos de história com novidades na programação.

Pela primeira vez, haverá um circuito de Talks durante o evento com temas contemporâneos e relevantes sob a ótica de importantes nomes das áreas de moda, música e cultura. Igi Ayedun, Renan Serrano e Flavia Durante, além da dupla Issa Paz e Sara Donato, são alguns dos participantes que irão expor suas ideias nos bate-papos abertos ao público. Confere os assuntos:

  • Moda Consciente (06 nov)
  • Mercado e Modelos Plus Size, Aceitação e Inclusão (07 nov)
  • Transgêneros e a Moda (08 nov)
  • Casa de Criadores, 20 Anos de Resistência (09 nov)
  • Como o Cenário Musical do Hip Hip e Rap Influenciam a Moda Urbana + Celebração (10 nov)

A 42ª edição da Casa de Criadores contará também com a co-curadoria da revista ELLE e de sua diretora de redação, Susana Barbosa, responsável pela inclusão de três novas marcas no line-up: Another Place, Cartel 011 por Cristian Resende e Martins.Tom. Destaque para parcerias como a Fico por Der Metropol. O Projeto Lab, plataforma da Casa de Criadores que atua como porta de entrada de novos talentos no evento, também ganhará dois novos participantes, o designer Diego Gama e a marca D-Aura. Já a Hangar 33 por Rafael Varandas retorna ao line-up com sua proposta de moda masculina cool.

Na lista de patrocinadores estão os grupos Lunelli e Rhodia, além da indústria têxtil Vicunha. A TNT Energy Drink é outra marca apoiadora do evento, assim como Salon Line e Santa Lolla.

Mais informações em casadecriadores.uol.com.br/evento

Confira abaixo o line-up completo da 42ª Casa de Criadores:

6 de novembro - segunda

Också

Diego Favaro

Felipe Fanaia

Fico por Der Metropol

Renata Buzzo

7 de novembro - terça

Projeto Lab: D-Aura, ACRVO e Caroline Funke

Lui Iarocheski

Ben

Rober Dognani

8 de novembro - quarta

Projeto Lab: Diego Gama, Rocio Canvas e Senplo

Weider Silveiro

Rafael Caetano

Another Place

9 de novembro - quinta

Isaac Silva

Hangar 33 por Rafael Varandas

Heloisa Faria

Martins.Tom

Cartel 011 por Cristian Resende

10 de novembro - sexta

Karin Feller para Di Gaspi

Fernando Cozendey

Igor Dadona

Neriage

Brechó Replay

Serviço

Data: 6 a 10 de novembro

Local: Praça das Artes - Avenida São João, 281 - São Paulo / SP

Horários:

18h às 20h30 (Lounge)

20h30 às 22h (Desfiles)

22h às 23h (Lounge)

Sobre Casa de Criadores

Maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo. Surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.

Desde o início o foco sempre foi a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.

Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros nos mais variados estágios de carreira.

Desde então, a Casa de Criadores já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Emicida, Ronaldo Fraga, André Lima, Karlla Girotto, Mário Queiroz, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Cotton Project, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.