3 dicas para deixar sua mesa de estudo ou trabalho mais bonita

Um ambiente aconchegante e organizado é muito mais produtivo do que trabalhar ou estudar na cama ou no sofá, não é. Então que tal investir um tempinho para deixar sua mesa de estudo ou trabalho mais bonita? Como o local que escolhi para isso aqui em casa acaba de ficar pronto 🙂 vamos a três dicas que estou utilizando para decorá-lo:

Harmonize as cores
Muito do que parece uma super decoração está ligada às cores. Utilize objetos que tenham harmonia entre si, para facilitar escolha duas cores que te agradam e invista nelas. No site http://kuler.adobe.com é só escolher uma cor e ver quais outras combinam com ela. As composições podem ser cores monocromáticas, análogas, complementares, compostas, sombras e em tríade.

Organize-se
A bagunça, pelo menos para mim, é muito improdutiva. Claro que tem pessoas que conseguem se achar no meio dela. Não é o meu caso. Por isso é bom manter tudo no seu lugar e partir direto para o estudo ou trabalho.

Neste item vale fazer  uma lista de tudo que vai precisar no espaço (caneta, bloco, caderno, clips, borracha...) para não sair procurando pela casa. Um calendário  com espaço para anotar datas de provas, consultas e todo o tipo de compromissos é muito útil. Uma to do list ou post it são ótimos para não esquecer tarefas sem data de conclusão, mas que queremos que saiam do papel. Gosto também de um porta papéis para deixar contas a pagar e documentos que vou precisar nos próximos dias.

Deixe com a sua cara
Adora moda, arquitetura é sua paixão, ama fotografia? Utilize isso. Procure objetos que demonstrem seus gostos, imprima imagens e decore o seu espaço, reutilize peças de sua casa como potes, caixas e bandejas. Quanto mais pessoal ficar o seu cantinho mais você vai gostar de estar nele.

 

E aí meninas? Quais as dicas de vocês?

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.