cortes de cabelo

Cortes de cabelo para se inspirar e mudar já

Daqui a pouco o verão está aí e eu, que estou cultivando a cabeleira há tempos, já estou com vontade de dar aquela mudada no visual. Por isso, estou dando uma pesquisada por aí e achei 2 cortes de cabelo que achei bem lindos.

Eu amei os dois, mas será que arrisco um deles? O bob já é um clássico, ganha um toque especial com a assimetria em um dos lados. Já as baby bangs prometiam ser hit do verão passado. Será que emplacam este ano?

As baby bangs são franjas cortadas no meio da testa, um ou dois dedos acima da sobrancelha. São ousadas, modernas  e não costumam agradar a todos. Podem ter corte reto, desfiado ou assimétrico.  Algumas celebs que já aderiram: Sabrina Sato e Katy Perry em um visual pin up, Malu Magalhães com os fios retos. Além de Lilly Collins, Marion Cotillard e Kristen Ritter, entre as brasileiras Maria Casadevall, Fê Paes Leme e Alice Wegmann.

O short bob e o long bob são os cortes mais pedidos das últimas temporadas e não parece que essa moda vai passar tão cedo. O corte ganha um ar mais moderno com a assimetria, um dos lados mais longo que o outro. Geralmente o lado mais curto é o que será usado atrás da orelha. O corte é versátil, podendo ser usado liso ou ondulado.

Qual dos dois cortes de cabelo é mais bacana? Quem me dá mais alguma sugestão?

Vanessa Vargas

Quem escreve por aqui é Vanessa Vargas, formada em Relações Públicas pela UFRGS, Técnica em Produção de Moda pelo SENAC e estudante de Jornalismo na PUC-RS. Divide seu tempo sendo mãe do Antônio e atuando como Analista de Marketing.